Lee Wachtsetter, uma velhinha de 86 anos, moradora do norte da Flórida, tomou uma decisão após a morte do marido. Vendeu a casa onde eles moravam e passou a morar em cruzeiros. Há 10 anos, ela mora em navios de luxo – só no Crystal Serenity são sete anos como inquilina, ao custo de R$ 425 mil ao ano, segundo as informações do site BuzzFeed.
“Fui apresentada aos cruzeiros pelo meu marido. Em 50 anos casados, fizemos 89 cruzeiros. Depois da morte dele, em 1997, fiz mais de 100 viagens, 15 delas pelo mundo afora”. No leito de morte, o marido de Lee a fez prometer que ela não deixaria de fazer os passeios de navio. Ela vendeu a casa e cumpriu a promessa.
Ao custo de R$ 425 mil ao ano, ela tem comida, hospedagem e diversão garantidos. “Mama Lee” virou o xodó da tripulação do navio japonês: “Eles fazem tudo para me deixar feliz. Se não tem algo que eu quero, eles se esforçam e conseguem, mesmo que seja preciso comprar fora do navio, em alguma parada”, explica a senhora.
Ela contou ao jornal USA Today que sai pouco do navio, mas uma das exceções foi Istambul, na Turquia – ela queria conhecer o Grande Bazar da cidade turca. Perguntada sobre a saudade dos 3 filhos e 7 netos, ela diz que os visita com frequência: o Crystal Serenty aporta 5 vezes ao ano em Miami. Haja aventura, hein dona Lee?