Foi realizado na tarde desta terça-feira (16), cidade de Monteiro, o sepultamento da jovem Maria Vitória dos Santos, de apenas 15 anos. A jovem foi assassinada a tiros no último domingo (14) pelo seu namorado, o empresário Gilson da Cruz, de 56 anos.
O sepultamento de Maria Vitória ocorreu sob forte comoção no Cemitério Jardim da Paz. Amigos, familiares e membros da comunidade compareceram em grande número para prestar suas últimas homenagens.
A mãe da jovem, Dona Maria Lúcia, estava visivelmente abatida, sendo amparada por familiares e amigos. Maria Vitória tinha dois irmãos que também estavam presentes no funeral.
Durante a cerimônia, houve momentos de desmaios e muito choro, obrigando a equipe do Samu a ser acionada várias vezes para prestar socorro aos presentes.
Maria Vitória era aluna do primeiro ano da Escola Estadual José Leite. Em sinal de luto e solidariedade, todas as escolas estaduais da cidade prestaram homenagens à jovem, reforçando mensagens de combate à violência contra a mulher.
O crime chocou a cidade de Monteiro e toda a Paraíba
Uma adolescente de 15 anos foi assassinada a tiros neste domingo (14) no município de Monteiro, no Cariri paraibano. O crime é atribuído ao namorado da vítima, Gilson da Cruz, de 56 anos.
Maria Vitória dos Santos estava bebendo com o suspeito quando ocorreu uma discussão entre os dois. Gilson da Cruz então atirou contra a garota, que faleceu ainda no local.
Com Cariri em Ação