O Solidariedade confirmou em solenidade realizada nesta terça-feira (27) em João Pessoa o apoio a pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima a governador da Paraíba. O evento foi comandado pelo presidente estadual do partido no estado, deputado federal Benjamin Maranhão.
Apesar da decisão da Executiva do SDD, os vereadores de João Pessoa do partido boicotaram a solenidade e não aderiram o apoio ao PSDB. De acordo com o vereador Felipe Leitão, a adesão é apenas do deputado Benjamim Maranhão, porém não reflete o posicionamento da maioria do partido.
O evento contou a presença do senador Cássio Cunha Lima, do presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN), dos deputados Branco Mendes (PEN), Assis Quintans (DEM), Iraê Lucena (PSDB) e da pefeita de Araruna, Wilma Maranhão, irmã do atual presidente estadual do PMDB e ex-senador, José Maranhão.
Benjamin ao anunciar o apoio aos tucanos, lembrou que Cássio Cunha Lima participou da festa de fundação do SDD e sempre esteve disposto a conversar com a legenda para formar aliança. “Nós escolhemos o lado certo, o lado que está no coração e na mente das pessoas que é o lado de Cássio”, disse Benjamin Maranhão.
Com o apoio de Benjamin Maranhão, Cássio também conquistou o apoio da prefeita de Araruna. Ele disse que a aliança não aconteceria se não tivesse as bençãos da mãe do deputado federal, pré-candidato à reeleição.
Para Cássio a aliança com o SDD reflete o desejo da população da Paraíba para união das forças do estado.