As Virgens de Tambaú, bloco que desfilou na noite deste domingo (23) pela 27ª vez em João Pessoa, mostrou porque é sinônimo de diversão. Homens encararam trajes femininos para extravasar alegria na maior prévia carnavalesca do País, a Folia de Rua. Com criatividade e bom humor, milhares de foliões desceram a Avenida Epitácio Pessoa ao som de onze trios elétricos.
Por volta das 16h, os foliões começaram a se concentrar nas imediações do Posto 99, no bairro de Miramar. Aos poucos, as ruas começaram a ser tomadas pelo colorido e criatividade das fantasias. Estudantes, anjos, demônios, enfermeiras, freiras, artistas, foram apenas alguns dos modelitos escolhidos pelas virgens. Todos com um único objetivo: rir e fazer rir aqueles que há anos acompanham as Virgens de Tambaú.
Apesar de mobilizar onze trios elétricos, no bloco não há cordões de isolamento para os foliões. A farra é completamente gratuita. O tema esse ano foi: As Virgens na Copa’. Lembrando que este ano a Copa do Mundo será no Brasil.
A grande atração deste ano foi a cantora baiana Margareth Menezes. Outros 15 artistas se dividiram na festa, entre eles, as bandas Eletricaz (Bahia) e Banda Mega Axé; Eudinho Arruda e Banda; Jairo Madrugada; Gracinha Teles; Liss Albuquerque e Orquestra PB POP; Rayanne Estephanny; Lamytoca; Diana Miranda e Bom Demais Elétrico.
Este foi o 27ª desfile das Virgens de Tambaú, bloco que surgiu em 1986, a partir de um grupo de amigos que desistiu de passar Carnaval no Recife. Com um carro velho, um microfone e um autofalante, a turma saiu pelas ruas do Bairro de Tambaú vestidos de mulher. A partir daí, o evento se repete todos os anos e o número de participantes vem crescendo a cada nova edição.