Estão abertas as inscrições para o curso de Agente de Inclusão Digital, do Programa Cidades Digitais, uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Sumé.
As inscrições começam nesta segunda-feira, 15, e estão sendo ofertadas 36 vagas, com turmas à tarde e à noite. Para se inscrever é preciso ter o Ensino Fundamental Completo e no ato da inscrição apresentar os seguintes documentos: duas cópias do RG, duas cópias do CPF, duas cópias do comprovante de residência, duas fotos 3×4, número do NIS, conta bancária na Caixa Econômica e para os beneficiários dos programas do Governo Federal, cópia do cartão do benefício.
O Curso de Agente de Inclusão digital orienta os alunos para o uso democrático e gratuito das Tecnologias da Informação e Comunicação e dos serviços de governo eletrônico. Auxilia através do empreendedorismo digital, o desenvolvimento econômico da comunidade. Facilita o acesso à informação, a produção de conhecimento e a comunicação de conteúdos locais com o uso das TICs.
Esse é o segundo curso oferecido pelo Programa Cidades Digitais, em junho, mais 36 alunos concluíram o curso de Administrador de Banco de Dados. O município de Sumé foi um dos contemplados na seleção de cidades de 2013, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento.
O Ministério das Comunicações acaba de comunicar à prefeitura que finalizou a licitação para contratação de empresas integradoras para a implantação da infraestrutura do Projeto Cidades Digitais, e em seguida iniciar a fase de elaboração de projetos que detalharão como será a rede da cidade digital no município – definição da fibra ótica e instalação dos pontos de acesso.