O Centro de Referência Especializado em Assistencia Social de Sumé (CREAS) realizou uma caminhada na manhã de quinta-feira (15), para lembrar o Dia de Combate à Exploração Sexual Infantil, no dia 18 de maio.
Um grande apitaço foi realizado com a presença de alunos, professores e equIpe da Secretaria Municipal de Ação Social. A caminhada percorreu a Rua Augusto Santa Cruz e culminou na Praça Adolfo Mayer com a apresentação de uma peça teatral trabalhada sob o tema da exploração sexual de crianças e adolescentes.
Todos os anos, a Secretaria de Ação Social realiza o movimento com o objetivo de alertar a população sobre o problema e incentivar a denúncia contra o abuso e a exploração sexual das crianças e adolescentes no município.
O CREAS configura-se com uma unidade pública e estatal que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indíviduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas sócioeducativas).
O órgão está diretamente trabalhando com os indvíduos e as famílias nessas situações. Para combater esses abusos, o Centro também conta com o apoio do Conselho Tutelar, Conselhos Municipais, Ministério Público e Polícias Civil e Militar.