O município de Sumé, mais uma vez conseguiu a renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), documento fornecido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social, do Ministério da Previdência Social, que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei nº 9.717/98, comprovando que o ente federativo segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.
Com a emissão do CRP, a prefeitura poderá continuar celebrando convênios e receber transferências voluntárias dos Governos Federal e Estadual. De acordo com o contador e prestador de serviços em assessoria previdenciária, Milton Moreira, o Instituto de Previdência do Município de Sumé (IPAMS), confirma o bom trato e a responsabilidade com o patrimônio do servidor público municipal.
“Visitei o IPAMS de Sumé e gostei da situação. O Instituto é bem organizado, parcelamentos e repasses em dia, demonstrativos enviados conforme determina o Ministério da Previdência e a presidente e o diretor financeiro do IPAMS confirmam a capacidade administrativa à frente da Autarquia”, disse Milton, que também presta consultoria em previdência a outras prefeituras da Paraíba.
Atualmente, o saldo atual do IPAMS é de aproximadamente R$ 3 milhões, conta com 167 aposentados e pensionistas. A meta agora é capacitar servidores trazendo palestrantes do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), certificar os membros do Comitê de Investimentos e criar o Portal da Transparência.