A Polícia da Paraíba prendeu no final da tarde desta segunda-feira (06), duas mulheres suspeitas de matar uma criança na noite do domingo (5) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A prisão ocorreu no município de Sumé, no Cariri paraibano.
De acordo com o delegado seccional, Dr. Gilson Duarte, a prisão ocorreu no Sítio Riachão de Baixo, sendo uma de 21 anos, natural de Sumé, e a segunda suspeita, de 22 anos, que é mãe da criança, natural de Caruaru. O delegado ainda informou que ambas possuem histórico de crimes.
Elas foram encaminhadas para 14ª DSPC, para as medidas cabíveis.
O CRIME
Uma menina de três anos foi encontrada morta dentro de casa na noite do domingo (5) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O caso, que registrado pela Polícia Civil como homicídio doloso, aconteceu na Rua Alto São José, no bairro do Alto do Moura.
A avó materna de Ayla Lorena Ribeiro da Silva disse que a namorada da mãe da criança mandou uma mensagem dizendo que a menina estava morta em casa. A avó afirmou também que quando parentes entraram na residência a criança apresentava sinais de espancamento na cabeça.
A mãe da criança, suspeita de cometer o crime, fugiu e foi localizada na Paraíba. Segundo a Polícia, ela é a principal suspeita de ter cometido o crime.
O caso foi levado para Delegacia de Polícia Civil. A polícia afirmou que as investigações foram iniciadas e seguem até total elucidação do crime. O corpo da menina foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.