Um homem identificado como Jonathan Matheus dos Santos Félix, de 31 anos, foi preso nessa segunda-feira (25) suspeito de assassinar a facadas a ex-namorada, Maria Kaluane dos Santos, em Campina Grande. O crime aconteceu em 25 de agosto deste ano e desde então o homem era considerado foragido, até que ele foi preso no município de Boa Vista, Cariri da Paraíba.
Após a prisão, Jonathan Matheus foi levado para a Central de Polícia de Campina Grande. Lá ele se submeteu a exame de corpo de delito e depois foi levado para o presídio.
Maria Kaluane dos Santos, que é mais conhecida como Luana, saía de uma lanchonete em que trabalhava e caminhava em direção a sua casa quando foi abordada pelo ex-namorado, cuja relação já tinha acabado há alguns meses. Ele, contudo, não aceitava o fim do relacionamento.
Foram ao menos dez facadas, segundo informações da Polícia Civil da Paraíba na época do crime. A família da vítima havia informado também que ele chegou a rondar a vizinhança para saber mais da rotina de Luana poucos dias antes de cometer o feminicídio.