Não é mais novidade que a segurança pública é o maior calo do Governo Ricardo Coutinho. Com graves problemas em grandes centros, agora são as pequenas cidades que sentem o reflexo da insegurança que toma conta de todos os recantos do Estado. Se partirmos para as causas de tamanha insegurança, aqui na Paraíba especialmente a principal delas é a falta de efetivo policial.
Taperoá é uma cidade localizada no Cariri Ocidental há 250 km de João Pessoa e possui uma população de aproximadamente 15.000 habitantes. Informação dada pelo vice-prefeito Júnior de Preto nesta quinta-feira (23) dá conta de que o município é assistido diariamente apenas por 3 policiais militares, que além das atividades ostensivas são responsáveis ainda por transporte de presos, assistência ao Poder Judiciário e outras.
“A criminalidade já sabe do ponto fraco em nossa cidade e isso contribui para o aumento do número de crimes em Taperoá. Se temos um policial para assistir cada grupo de 5 mil pessoas numa vasta área geográfica é óbvio que não temos como falar em segurança”, criticou o líder.
O vice-prefeito Júnior de Preto cobrou do Governo do Estado uma ação efetiva e urgente para diminuir a criminalidade na cidade e para garantir à população um pouco mais de dignidade em sua segurança. Ele disse que assim como toda população está cansado de receber promessas dos órgãos de segurança do Estado que não se materializam em ações concretas.
As declarações foram dadas em entrevista ao Jornal da IND FM.