O diretor técnico do Hospital Geral de Taperoá (HGT), Dr. Ben Sirak, informou nesta terça-feira (14), que a unidade de saúde já registrou casos suspeitos de contaminação do Covid-19 (novo coronavírus).
De acordo com o boletim divulgado pela unidade hospitalar, o diretor relatou que foram registrados seis casos suspeitos do Covid-19. Destes, três já foram descartados, um já se recuperou, outro veio a óbito e o último está internado na UTI do Hospital Pedro I em Campina Grande.
O paciente em estado grave é natural da cidade de Cacimbas e deu entrada no hospital de Taperoá no último domingo (12), com dificuldades respiratórias. O médico Dr Ben Sirak lembra que nenhum caso foi confirmado ainda para o novo coronavírus, mas as amostras já foram enviadas para análise no Lacen.
Já o paciente que veio a óbito deu entrada no hospital com sintomas suspeitos do Covid-19 e logo teve uma piora em seu quadro clínico, vindo a falecer. O paciente é natural de Taperoá e o hospital aguarda o resultado de seu exame para os próximos dias.
Dr. Ben Sirak afirmou que o HGT se encontra em perfeitas condições de atendimento e só não estar equipado para atender pacientes com casos confirmados do coronavírus, sendo estes encaminhados para os hospitais referências em Campina Grande e João Pessoa.
Com De Olho no Cariri