As contas do governador Ricardo Coutinho (relativas a 2014) foram aprovadas pelo TCE, no começo da tarde desta quinta-feira, em João Pessoa. A aprovação foi por unanimidade: 5 a 0. Apenas o conselheiro Fernando Catão se absteve.
Conforme o conselheiro Nominando Diniz, relator, não houve irregularidades que representassem motivo para reprovação das contas. Em entrevista à radio Arapuan, ele disse que os índices de investimento em educação e saúde, por exemplo, foram respeitados.
O voto de Nominando foi seguido por Fábio Nogueira, André Carlos, Arnóbio Viana e Marcos Costa. Nominando apontou apenas um ‘desequilíbrio’ com relação à previdência (PBPrev). “Mas, isso acontece no país inteiro”, justificou ele.
Também em entrevista à rádio Arapuan, o secretário estadual Luís Tôrres (Comunicação) disse não ter ficado surpreso com a aprovação das contas. “Não poderia esperar outro resultado”, disse ele.
Para Tôrres, o Governo do Estado assumiu a responsabilidade de atender a todos os índices determinados, especificamente, em saúde e educação. “2014 foi de prosperidade econômica para a Paraíba”, finalizou o secretário.
Jãmarrí Nogueira-MaisPB