Durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (26), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), impôs débito superior a R$ 271 mil ao ex-prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias Maracajá (2009 – 2012), em inspeção especial de contas relativas ao exercício de 2012, decorrente, em sua maior parte, de saldo financeiro não comprovado por extratos bancários, conforme entendeu o relator Antonio Cláudio Silva Santos.
A defesa de Bevilacqua, solicitou que o julgamento fosse adiado para exame de documentação que então se propunha a repassar ao TCE.
No entanto, o adiamento não foi aceito e a defesa poderá apresentar a documentação em grau de recurso.
O outro lado
Em contato com a reportagem, o ex-prefeito disse que o que aconteceu no TCE nesta quarta não foi o julgamento de suas contas, mas sim uma tomada especial e que ele estaria juntando toda documentação restante para entregá-la ao TCE e, desta forma, espera que a imputação de débito seja revertida no grau de recurso.
“O próprio TCE deixou bem claro que não houve reprovação de conta, mas sim uma tomada especial e, devido a correria dos últimos dias, infelizmente faltou juntar alguns documentos. Porem no grau de recurso a que tenho direito, irei apresentá-los e espero que essa decisão seja revertida a posteriori”, garante Bevilacqua.
Heleno Lima