Recentemente o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) divulgou o ranking das prefeituras e câmaras paraibanas quanto à transparência pública desses órgãos. O Tribunal levou em consideração itens como portal da transparência e divulgação de notas de empenho e, todos os itens mencionados foram verificados como existentes na Câmara Municipal de Soledade que tem como presidente até o dia 31 de dezembro o vereador Miranda Neto.
O TCE constatou a presença na Câmara de Soledade de Site, Portal, E-Sic, Transferências Recebidas, Despesas (notas de empenho) e Quadro de Pessoal. Na lista divulgada, das 223 casas legislativas do estado, apenas 42 receberam “SIM” para todos esses itens. Das 181 câmaras paraibanas que receberam “NÃO” para algum item, 38 tiveram menção negativa para absolutamente todos.
A Câmara de Soledade, na atual gestão do presidente Miranda Neto, conseguiu chamar a atenção do Tribunal de Contas e de todos os órgãos de controle, sendo referência transparência pública. “Esse é o reconhecimento de um trabalho voltado para a responsabilidade com os bens públicos desde os primeiros dias de nossa gestão na presidência da Câmara. Encerro meu mandato de presidente com orgulho do que pudemos fazer pela população de Soledade”, comemorou Miranda.