O presidente Michel Temer reforçou que não pretende continuar na atividade política após terminar seu mandato, no ano que vem.
Como tem feito desde que assumiu o cargo, Temer disse que não pretende se candidatar novamente à presidência da República.
“Aposentar-me nunca, jamais, mas eu não tenho nenhuma intenção de continuar na atividade política, já cumpri meu papel. Fui secretário várias vezes, presidente da Câmara dos Deputados três vezes – e me orgulho muito disso – vice-presidente, presidente da República. Acho que já fiz meu papel na cena política nacional”, afirmou em entrevista à RedeTV! exibida na noite desta quinta-feira.
Ele reforçou ainda que espera apenas aprovar as reformas até o fim do mandato. O governo do peemedebista propôs mudanças na Previdência e nas relações trabalhistas, que têm enfrentado resistência por setores da sociedade.
“Só espero que as reformas deem certo e que não haja necessidade de pedir para eu continuar. Só isso”, disse o presidente.
Temer foi novamente questionado se acha que cometeu erros desde que assumiu o cargo após o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“É possível que eu tenha errado aqui e acolá, mas não sinto que tenha errado”, afirmou.