O candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB), de 49 anos, morreu em um acidente aéreo em Santos, no litoral paulista, na manhã desta quarta-feira, 13. Segundo o comitê da campanha do presidenciável, a candidata à vice, Marina Silva, não estava a bordo. A Prefeitura de Santos informou que além de Campos mais seis pessoas morreram no acidente. Outras sete pessoas estão feridas e foram encaminhadas para o hospital da região.
A coordenadora de Comunicação do PSB, Vera Canfram, confirmou que Alexandre Severo (fotógrafo oficial da campanha), Marcelo Lyra (cinegrafista), Pedro Valadares (assessor pessoal do candidato), Carlos Percol (assessor de imprensa), Geraldo da Cunha e Marcos Martins (pilotos) estavam no avião.
A Aeronáutica confirmou, em comunicado, que a aeronave Cessna 560XL partiu do Rio de Janeiro com destino ao aeroporto de Guarujá, SP.
De acordo com informações da FAB, o piloto do avião entrou em contato com a estação rádio do aeroporto de Guarujá, antiga base aérea de Santos, informando que ia fazer procedimento de pouso. Em seguida, o piloto informou que não tinha encontrado visualmente o local para pouso e arremeteu. Logo depois, houve o choque com o prédio.
“Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, disse a Aeronáutica em nota, acrescentando que já iniciou investigações sobre o acidente.