Extremamente feliz pela conclusão do Eixo Leste da transposição, o empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca) revelou conversa com o senador Cássio Cunha Lima, do qual é o primeiro suplente, a respeito das obras do Eixo Norte, cujo lote 2 se encontra paralisado, e será reiniciado tão logo a licitação seja concluída, nas próximas semanas.
“Recentemente conversei também com o ministro Helder Barbalho e dele tive a certeza de que todo o processo licitatório está sendo realizado com absoluta agilidade sem, no entanto, prejudicar os prazos previstos em lei, para que não ocorra nenhuma anulação do certame” – explicou.
Deca garantiu que toda a representação política dos estados da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Ceará está atuando fortemente para que, após a conclusão da licitação, a obra seja retomada imediatamente, e que seja finalizada até o mês de dezembro.
“De fato, o Eixo Norte já poderia estar concluído, mas não poderíamos imaginar que uma empresa desistiria de tocar a obra, como aconteceu. Agora não adiante chorar pelo leite derramado. É preciso fazer cumprir os aspectos legais, arregaçar as mangas e agilizar a construção, para compensar o tempo perdido”, disse Deca.