TRE cassa vereadora afetada por candidatura falsa da prima do beneficiado com decisão

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, cassou, na tarde desta quarta-feira (7), a chapa do Democratas, hoje União Brasil, para vereador nas eleições 2020 em Piancó, no Sertão do Estado, por ‘candidatura laranja’ para preenchimento da cota de gênero. Com a decisão, o DEM perde dois parlamentares: Cícero de Zé Rico e Priscila Zomim, que obteve a maior votação para o cargo de vereador na cidade.

Com a decisão, os votos serão anulados e haverá uma retotalização, o que mexerá na composição das bancadas da Câmara Municipal.

A ação foi apresentada pelo Progressistas e os suplentes do partido Geraldo Ferreira de Souza e Wagner Ricardo Leite Brasilino, e já havia sido acatada pelo juízo de primeira instância.

Karla Zenaide é primo de Wagner Ricardo Leite Brasilino e não obteve nenhum voto. As investigações apontaram que a candidata  não fez nenhuma movimentação de campanha em seu favor, apenas para a do pai, Karlo Brasilino, que disputava por outra agremiação. Ela havia substituído outra candidata do DEM, Maria Caze que desistiu do pleito.

Como ocorrerá votação para a Mesa diretora da Câmara, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão mandou imediatamente fazer a retotalização dos votos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar