As contas da campanha eleitoral do deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) foram reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, em sessão nesta segunda-feira (19). Ele negou irregularidades e disse que vai recorrer.
A decisão oorreu conforme uma recomendação do Ministério Público Eleitoral (MPE), e não afeta a diplomação do parlamentar.
Segundo o processo, a campanha teria sido feita com recursos de origem não identificada, sem comprovação de despesas e com suposta aplicação irregular de verbas.
Em nota, Ribeiro disse que respeita a decisão da Corte, mas discorda e vai recorrer. Ele foi reeleito com mais de 135 mil votos.
Veja abaixo a nota do deputado:
“O deputado federal Aguinaldo Ribeiro respeita a decisão prolatada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que desaprovou suas contas, porém, discorda da mesma, em face de, somente, ter realizado gastos condizentes com a legislação regente da matéria. Aguinaldo informa ainda que vai recorrer da decisão, acreditando que será revertida pela Justiça Eleitoral”.