Terminou por volta das 22h desta segunda-feira (26), o júri de dois acusados de envolvimento no homícidio do vereador Adelmo Teobaldo, ocorrido no dia 8 de setembro de 2018. O Tribunal do Júri absolveu os acusados José Paulo e José de Hozana.
A sessão foi presidida pelo Juiz Dr Nilson. Atuaram na defesa os advogados Dr Silvano e Dr Maciel Paiva. O Dr Yure Givago – Promotor Público que atuou na acusação, anunciou em plenário que o Ministério Público ira recorrer da decisão.
O crime aconteceu no dia 8 de agosto de 2018. O vereador, que estava em seu terceiro mandato, foi morto por volta das 12h, em uma rua de terra que dá acesso ao conjunto habitacional da Cehap, onde a vítima morava. Testemunhas contaram que o vereador voltava para casa, em uma moto, quando dois homens em outra moto se aproximaram e atiraram várias vezes.
Pelo menos três tiros atingiram a cabeça do vereador, que não resistiu e morreu ainda no local. Poucos tempo depois, os executores e o mandante do crime foram presos pela Polícia.
Outros dois acusados ainda irão se submeter a júri popular.