Três pernambucanos invadiram uma agência bancários do Santander na manhã desta segunda-feira (2), no Centro da cidade de Campina Grande, no Agreste do estado. Segundo a Polícia Militar, cerca de 20 pessoas foram feitas de reféns, sendo que cinco delas ficaram como escudo humano. Quatro armas de fogo foram apreendidas, R$ 15 mil recuperados e os três foram presos.
Segundo informações do major Gilberto Felipe, comandante do 2º Batalhão, os suspeitos chegaram armados e renderam os vigilantes. O trio anunciou o assalto e fez várias pessoas de reféns, mas uma das vítimas conseguiu chamar a polícia sem ser vista pelo trio.
“Os assaltantes renderam os vigilantes e iniciaram o assalto. Fomos acionados e isolamos toda a área externa do banco. Entramos na agência e os acusados foram surpreendidos com nossa equipe quando desciam do pavimento superior. Cinco pessoas foram feitas de escudos humanos, mas cerca de 20 pessoas ficaram reféns dos bandidos dentro do banco”, confirmou o major.
Ainda de acordo com o comandante, após uma negociação, os três se entregaram. Foram apreendidos três revólveres, uma pistola e dinheiro. “Acreditamos que as armas foram dos vigilantes. Um colete balístico também foi apreendido. Todas as pessoas liberadas sem ferimentos”, disse.
Os presos foram levados para a Central de Polícia Civil de Campina Grande.
Portal Correio