As ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) contra o ex-governador Ricardo Coutinho que tratam do Empreender e da PBPrev foram incluídas na pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os processos pedem a inelegibilidade do socialista por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014.
Na sessão da próxima terça-feira (25), o ministro Og Fernandes, relator das Aijes, emitirá seu parecer com relação a Aije que trata das exonerações e contratações no período vedado nas eleições de 2014 na próxima terça-feira (25). O ministro também pediu pauta para as outras duas Aijes.
Em relação a Aije das exonerações e nomeações, os advogados Harrison Targino e Daniane Furtado, pela Coligação do PSDB, pediram a inelegibilidade de Ricardo. Já a defesa do ex-governador, o advogado Fernando Neves, solicitou o afastamento da multa aplicada e a não condenação.
A Procuradoria Geral Eleitoral, em relação as Aijes do Empreender e da PBPrev, emitiu pareceres pela inelegibilidade de Ricardo Coutinho.