O uso de máscaras de proteção facial nos ambientes fechados das repartições públicas estaduais da Paraíba voltou a ser facultativo nesta quinta-feira (5). O decreto assinado pelo governador João Azevêdo (PSB) foi publicado no Diário Oficial do Estado.
Para a decisão, o governador considerou dois fatores: a uma redução de 89,35% da média móvel de casos do dia 16 de dezembro em relação a do dia 1° de dezembro e o encerramento das atividades do Centro Estadual de Testagem do Servidor, em decorrência da baixa procura no início de dezembro do ano passado.
O decreto estabelece, no entanto, que novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em função do cenário epidemiológico estadual e nacional, conforme o decreto.
O uso de máscaras havia voltado a ser obrigatório nos ambientes fechados das repartições públicas estaduais desde novembro, para conter o aumento no número de casos de Covid-19 registrado na época.
Uso de máscara deixa de ser obrigatório nas repartições públicas da Paraíba
Grande novidade; todo mundo sabe que esse assombro todo de COVID, só era pra não reeleger Bolsonaro. Cadê a COVID , a crise na Venezuela e a crise na Argentina? Eu sabia que isso nunca existiu, só idiotas mesmo que acreditavam nesse assombro de COVID, crise na Venezuela, crise na Argentina.