O deputado estadual João Henrique (DEM) voltou a expressar, nesta quarta-feira (8), insatisfação com o tratamento partidário que tem recebido da Executiva Estadual do DEM da Paraíba. Ele confirmou que aguarda apenas uma “janela partidária” para deixar o partido.
Segundo o deputado, os últimos acontecimentos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em que o presidente do DEM no estado, Efraim Morais, solicitou que o deputado estadual Raoni Mendes, hoje suplente, fosse indicado para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deixando João Henrique de fora, demonstra que o ele deve “se retirar” da legenda.
“Eu acho que eu fui convidado, pelo comportamento partidário, a me retirar e eu vou fazer na hora própria. Não conversei nem preciso conversar [com Efraim Morais] porque para bom entendedor duas palavras bastam. O que eu posso dizer é que entendi o recado e o recado é que eu já devia ter desocupado as hóstias do Democrata”, disse.
Ele reforçou que quando houver uma janela partidária, deixará o partido. “Na hora própria sim, no futuro, só quando houver uma janela deixarei. Não fiz ainda porque não me surgiu uma oportunidade.”