O triatleta, cardiologista Valério Vasconcelos, oficializou na quinta-feira (1º) a transferência do domicílio eleitoral de Monteiro, de onde votava, para a cidade de Itapororoca. Na sexta-feira (2), o médico se encontrou com o prefeito democrata, Celso Morais e a vereadora Elissandra Brito, presidente do diretório municipal do DEM para assinar a ficha de filiação da sigla.
A decisão de Valério de votar e concorrer a uma das 11 vagas para a Câmara de Vereadores nas eleições de 2016 teve repercussão positiva pelas lideranças política e o povo.
Valério foi convidado por diversas lideranças e partidos políticos de Itapororoca, mais optou pelo DEM de Efraim Morais, liderado na cidade pelo chefe do Poder Executivo municipal.
“O médico não descartou a possibilidade de ser pré-candidato a vereador em Itapororoca, porém, revelou que está à disposição do DEM e que poderá contribuir para o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade do povo sem exercer mandato, disse Valério.
Há mais de cinco anos, Valério presta relevantes serviços à saúde a população do município, além de atender pacientes no Hospital Lauro Wanderley (HULW/UFPB) em João Pessoa.
Para Morais, Valério é nosso amigo-irmão, os nove vereadores que compõem a Casa de Rúbio Maia Coutinho lhe outorgou com a honraria o “titulo de cidadão itapororoquense”. Celso, afirmou que o cardiologista é importante para o DEM e a politica de Itapororoca, ressaltou.
De acordo com Elissandra, Valério é um profissional da saúde respeitado em toda a Paraíba e região. A parlamentar foi mais além, “Valério tem todas as qualidades para disputar qualquer cargo eletivo pelo DEM no pleito do próximo ano em Itapororoca”, afirmou.
PBVale