O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a governador, Veneziano Vital do Rego (PMDB), revelou que a reunião entre o PMDB e o PT, realizada na manhã desta segunda-feira (28), praticamente selou a aliança entre os dois partidos paras eleições estaduais deste ano. “Penso que já demos um grande passo. Pois as dúvidas da reunião há cerca de 15 dias não existem mais e a perspectiva é que o projeto nacional se reflita no estado, ou seja, o PT e PMDB juntos”, afirmou.
Veneziano destacou que no próximo dia 03 de maio o PT e o PMDB irão anunciar a aliança nacional, com a reedição da chapa Dilma Rousseff (PT) e Michael Temer (PMDB), para o Palácio do Planalto; e no dia 10, ocorrerá o encontro do diretório estadual, quando será definido o nome do partido para compor a majoritária do PMDB na Paraíba. O pré-candidato disse também que no dia 10 a chapa deve ser fechada.
Segundo Vené, o PT pode indicar o candidato a vice-governador ou senador, mas também não descartou a possibilidade do PR, do deputado Wellington Roberto, e o PSC, de Leonardo Gadelha, que também participaram da reunião, indicar estes nomes. “O importante é saber que as diferenças diminuíram e que o PT está mais próximo do nosso projeto na Paraíba”, disse.
Pesquisa
Com relação à pesquisa Sousa Lopes/Correio, divulgada neste domingo (27), na qual aparece em terceiro lugar com 10,7%, Veneziano disse que os números fogem da real realidade das oposições. “Os números fogem de uma realidade de uma oposição que ainda não começou”, comentou. Na pesquisa, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) lidera com 42,9%, seguido do governador Ricardo Coutinho (PSB), com 27,4%.
Cristiano Teixeira
MaisPB