Deputado federal eleito mais votado do PMDB, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo foi barrado pela segurança da presidente e candidata à reeleição, Dilma Roussef (PT), e ficou impedido de subir ao palanque em que a petista comandou comício na noite desta quarta-feira (8), no Forróck, em João Pessoa. O fato foi confirmado pela própria assessoria do peemedebista.
Veneziano até tentou se dirigir ao palco da casa de festa, mas seguranças avisaram que só seria possível o acesso com credenciais previamente distribuídas pela organização do evento. Sem o “passaporte”, a entrada estava proibida.
Mesmo se identificando, o deputado eleito continuou sendo barrado. Constrangido e chateado, Veneziano desistiu, deixou o local sem participar do ato público e sem discursar e foi pra casa, acompanhado da irmã, Raquel Gondim.
Dilma pede desculpas
A presidente Dilma Roussef (PT) telefonou na noite desta quarta-feira (8) ao deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) para pedir desculpas pelo “mal-entendido” que levou o ex-prefeito de Campina Grande ser barrado do palanque da candidata à reeleição, durante evento no Forrock, em João Pessoa.
Dilma se desculpou, reiteradamente, com Veneziano. O peemedebista tranqüilizou a presidente e garantiu que de nenhuma forma o episódio, considerado irrelevante por ele, arrefecerá seu empenho em favor da reeleição da presidente.