O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Monteiro, Dácio Batista, apresentou importante requerimento na última sessão do ano legislativo de 2023 ocorrida nesta quinta feira, 21.
Defensor do combate ao racismo, o vereador apresentou projeto de lei para que seja proibido pessoas condenadas por racismo assumirem cargos públicos no âmbito de Monteiro.
Desta forma, de acordo com o vereador, será dado mais um passo no intuito de combater toda forma de racismo e preconceito em nosso município.
O Projeto de Lei inclusive já foi aprovado por unanimidade e deve ser sancionado em breve pela Prefeita Anna Lorena.
Isso aí é perseguição política ou baboseira para chamar a atenção. Eu estava assistindo uma partida do maior campeonato interclubes do mundo, a UEFA quando na cobrança de um escanteio pelo jogador brasileiro Daniel Alves, jogaram uma banana ao seu lado. Ele esperou um pouco e calmamente descascou a banana e comeu, depois jogou as cascas para fora do campo e bateu o escanteio. Já fazem mais de 5 anos do fato e até hoje jogando na Europa ninguém fez nada de racismo com ele. Agora aqueles que dão chilique quando imitam macacos são sempre infernizados. Rsrsrsrs.