O vereador pessoense, Marcos Vinícius (PSDB), ironizou nesta sexta-feira (27) as críticas do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), as obras de pavimentação da via de acesso a Estação Ciência Cultura e Artes. “Ele não terminou nem a Estação Ciência e agora quer falar de uma obra que está em fase de conclusão? É um governador tiquinho”, provocou!
Marcos lembrou ainda, a exemplo do que fez o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que a obra da Perimetral Sul e duplicação da Avenida Cruz das Armas estão paradas. “De tiquinho em tiquinho ele inaugura prédios incompletos, como é o caso da Escola Técnica que foi entregue, mas até hoje não funciona”, insistiu.
Em agosto de 2013, o governador Ricardo Coutinho assinou a ordem de serviço da obra da Avenida Perimetral Sul. Três anos depois, a intervenção ainda não foi inaugurada. A obra chegou a ter os serviços suspensos por determinação do Tribunal de Contas do Estado, que viu irregularidades na execução.
Já a duplicação da Avenida Cruz das Armas foi autorizada em junho de 2012, período pré-eleitoral. Quatro anos depois, a obra se arrasta. O Governo do Estado anunciou recentemente a retomada dos trabalhos.
“O prefeito Luciano Cartaxo estará entregando a via de acesso a comunidade ainda em junho e é uma pena que o governador só tenha se lembrado que esta área da cidade existe agora, com a proximidade das eleições. Cartaxo trabalha por toda cidade, independente do período eleitoral e por isto que o governador tiquinho acabou cometendo esta gafe de prometer fazer algo que já está sendo feito”, arrematou.