Uma declaração do vereador Hélio Moraes ganhou bastante repercussão na sessão da última sexta-feira (22) na Câmara de São João do Cariri. Hélio comentou um requerimento do vereador George Aquino, que levantou a preocupação com o possível fechamento da cadeia pública local, e ao passo em que defendeu a permanência da cadeia fez uma ressalva.
Para o vereador Hélio Moraes, já que Serra Branca conseguiu levar a Comarca de São João do Cariri, seu juiz e promotor, deve o município oferecer melhores condições à cadeia local para que lá fiquem a maioria dos presos da Comarca. “Ora, aqui em São João do Cariri muitos policiais precisam ficar na cadeia guardando os presos, quando poderia está nas ruas garantindo segurança em nossa cidade. Defendo a permanência da cadeia em nosso município, mas com um contingente menor de detentos, para permitir que nossos policiais estejam nas ruas garantindo segurança à população”, defendeu o vereador Hélio Moraes.
O parlamentar ainda lamentou uma reportagem que distorceu suas declarações e quis passar irresponsavelmente para a opinião pública que ele era contra a permanência da cadeia em São João do Cariri. “Já estou acionando o repórter para que ele retrate minha real versão, ou caso contrário vou acioná-lo na justiça para que da próxima vez faça matérias com responsabilidade e checagem dos fatos”, sentenciou o vereador.
Com De Olho no Cariri