Na sessão da Câmara de Vereadores de Serra Branca desta sexta-feira (17), o vereador Kléber Ribeiro (PSDB) fez duras cobranças aos aliados do governador Ricardo Coutinho sobre as demissões recentes e oficiosas feitas pelo Governo do Estado a alguns prestadores de serviço.
Segundo Kléber, alguns contratados do Estado, de forma desrespeitosa, foram comunicados pelos diretores das repartições em que trabalham de que seus contratos estavam rescindidos, mas quando buscavam informações na sede do Governo em João Pessoa percebiam que seus contratos ainda estavam ativos.
“Peço aos aliados do governador que cobrem dele pelo menos explicações e informações claras da situação desses servidores. Peçam ao Governo que digam de forma clara se eles continuam ou não contratados e porque desse aviso de demissão”, cobrou na tribuna o vereador Kléber Ribeiro.
O debate ficou acalorado quando o vereador Renan Mamed (PT) reclamou de Kléber Ribeiro por está cobrando algo que nem mesmo ele sabe o que está ocorrendo e tentar politizar a questão, mas deixou subentendido que também estava insatisfeito com a medida do Governo do Estado. Kléber voltou à tribuna e reafirmou as cobranças dizendo que seu desejo é apenas esclarecimento para ele e especialmente para os contatados.
Situação similar vem sendo verificada em quase todas as cidades do Cariri Paraibano. (De Olho no Cariri).