Os vereadores do município de Monteiro participaram de uma audiência pública na manhã desta quarta-feira (22) com o Promotor de Justiça Eduardo Barros Mayer, na sede do Ministério Público Estadual, na mesma cidade.
Participaram da audiência os vereadores Bero de Bertino (presidente da Câmara), Hélio Sandro, Raul Formiga, Cajó Menezes e Toinho de Nequinho.
Na ocasião foi encaminhado pelos vereadores um documento citando a problemática da falta de abastecimento no município de Monteiro mesmo após a chegada das águas da transposição.
O documento foi endereçado ao Procurador Geral de Justiça Dr. Bertrand Asfora, ao Procurador de Justiça membro do comitê de gestão da crise hídrica na Paraíba Francisco Sagres, além do promotor curador do cidadão e do consumidor de Monteiro, Dr Eduardo Mayer.
Os vereadores pedem que a CAGEPA apresente um projeto e um cronograma definitivo para solução do problema do abastecimento
Também foi solicitado a melhoria da estrutura da adutora que liga a barragem de São José ao açude de Serrote, que é bem mais próximo que Poções, o que facilitaria a captação e envio de água para as residências monteirenses.
“O promotor nos garantiu que vai abrir procedimento e inquérito civil público, inclusive com notificação ao órgão”, explicou Bero de Bertino.
“Pedimos também que a CAGEPA melhore a comunicação e informe além de cumprir um calendário de abastecimento pré determinado, pois o maior transtorno é a falta de informações para a população sobre quando chega água em cada bairro”, complementou o vereador Cajó.
Após abertura do procedimento, a CAGEPA terá 15 dias para defesa ou solução do problema.