A vice-governadora Lígia Feliciano participou, nessa sexta-feira (9), da solenidade de posse do conselheiro Umberto Silveira Porto na presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e dos demais dirigentes da corte para o biênio 2015-2016.
A sessão solene foi realizada no auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do TCE em João Pessoa. Umberto Porto vai presidir o Tribunal por 52 dias, até atingir a idade limite de 70 anos.
Lígia Feliciano parabenizou o ex-presidente do TCE, Fábio Nogueira, pela gestão e desejou êxito ao novo presidente Umberto Porto. “Desejo boa sorte, todos conhecem a competência de conselheiro Umberto Porto, tenho certeza de que ele fará uma brilhante gestão”, declarou.
O procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, destacou que o governador Ricardo Coutinho tem uma relação de respeito e de harmonia com os órgãos de Fiscalização e Justiça. “É assim com o Tribunal de Justiça, com o Tribunal de Contas do Estado e com os demais poderes. Tenho convicção de que o presidente Umberto Porto, por sua capacidade técnica e de diálogo, manterá o diálogo com o Executivo para discutir as questões envolvendo os dois poderes”, declarou.
Pelo Governo do Estado, também prestigiaram a sessão solene os secretários Rômulo Montenegro (Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca), Livânia Farias (Administração), Tárcio Pessoa (Planejamento, Gestão e Finanças), Roberta Abath (Saúde), Aléssio Trindade (Educação), Marialvo Laureano (Receita), entre outros auxiliares do Governo.