Mais uma vez preocupado com os problemas que afligem a população de Monteiro, o vice-prefeito de Monteiro, Cajó Menezes, vem cobrando nos últimos dias providências do Ministério da Integração em relação à instalação da rede elétrica na Agrovila Lafayete, localizada na zona rural do município.
Cajó já encaminhou diversos ofícios solicitando que a energia elétrica seja instalada no local, tendo em vista que a VPR Lafayete foi inaugurada há cerca de quatro meses e os moradores estão sendo prejudicados sem eletricidade.
“É lamentável que as cerca de 60 residências tenham sido entregues já há cerca de quatro meses, e o Governo não tenha instalado a rede elétrica. Por isso que estamos cobrando incessantemente através de correspondências ao Ministério da Integração, para que a eletricidade chegue o mais breve possível ao local”, disse Cajó Menezes.
O último contato do vice-prefeito com o Ministério foi feito na última terça-feira, 23. Cajó acredita que nos próximos dias o problema seja solucionado.
A VPR (Vila Produtiva Rural) Lafayete abriga moradores que tiveram suas terras desapropriadas após as obras da Transposição do Rio São Francisco, em Monteiro. É um espaço que consta de uma excelente infraestrutura, mas que lamentavelmente por descaso do governo está há quatro meses sem um dos seus serviços essenciais que é a eletrificação.