Vice-prefeito de Monteiro tem celular clonado e bandidos usam o nome dele para pedir dinheiro

O celular do vice-prefeito de Monteiro, Celecileno Alves Bispo, foi clonado por estelionatários, e bandidos estão utilizando seu nome para aplicar golpes pedindo dinheiro.

Os bandidos que clonaram o aparelho, chamaram no whatsapp, diversos contatos que constavam no celular do vice-prefeito, se passando pelo mesmo pedem valores em dinheiro para que sejam transferidos para suas contas.

Ainda de acordo com informações, até o fechamento desta matéria uma pessoal, já tinha sido vítima do golpe com um valor de aproximadamente R$ 3.000 (três mil reais).

OPIPOCO

O que fazer?

O WhatsApp é a rede social mais utilizados pelos brasileiros e está presente em mais de 99% dos smartphones ativos do país. Esse número chamou atenção dos criminosos que passaram diariamente novas maneiras de aplicar golpes.

Golpes de WhatsApp

A tecnologia transformou o relacionamento entre as pessoas, as ligações foram substituídas pelas mensagens de WhatsApp. Até as empresas conversam com seus clientes pelo aplicativo de mensagens.

A questão é que os crimes e casos de estelionato também evoluíram com a tecnologia e os criminosos passaram a aplicar golpes virtuais usando o WhatsApp.

Como os golpes virtuais são aplicados?

Geralmente, os criminosos fingem ser as vítimas para conhecidas dos verdadeiros donos do número do WhatsApp. Então, entram em contato por meio do WhatsApp e pedem dinheiro. Parece uma conversa como outra qualquer, mas não é.

Recebi mensagem pedindo dinheiro: o que fazer?

Ligue para o contato que solicitou a transferência e confirme se o pedido realmente foi feito.

Como descobrir se o WhatsApp foi clonado?

O WhatsApp não pode ser exatamente clonado, ou seja, não é possível utilizar uma conta em dois celulares ao mesmo tempo. Caso algum golpista consiga acessar o WhatsApp por meio de outro aparelho, o verdadeiro proprietário perderá o acesso no seu celular. Ao abrir o aplicativo, estará uma mensagem.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar