O vice-prefeito de Ouro Velho, Flávio Henrique, emitiu nesta segunda-feira (1) nota de repúdio a um blog da região pela publicação de matéria, segundo o vice-prefeito, caluniosa e sem nenhuma credibilidade.
A matéria intitulada “Popularidade põe em dúvida futuro vice da prefeita de Ouro Velho”, publicada no blog, revela publicamente números de uma suposta pesquisa interna que de acordo com o vice-prefeito não existe e não reflete a realidade no município.
O vice-prefeito disse que o responsável pelo blog violou a legislação eleitoral e caluniou sua pessoa, ao divulgar uma pesquisa que não existe, e mesmo que existisse, deveria apresentar registro junto ao TRE/PB, conforme a legislação eleitoral vigente.
Ele lembrou que desde o dia 1º de janeiro de 2016, entidades ou empresas que realizarem pesquisas de opinião pública sobre as eleições ou sobre os possíveis candidatos, para conhecimento público, ficam obrigadas a registrar cada pesquisa no Juízo Eleitoral ao qual compete fazer o registro dos candidatos, com os dados previstos em lei e nas resoluções expedidas pelo TSE.
Flávio Henrique lembrou que a falta do registro da pesquisa, violando a legislação, pode causar ao responsável do blog um processo na justiça e receber MULTA que varia de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00. São esses alguns dos dispositivos da resolução do TSE que trata do assunto.
Ainda em contato com o portal, Flávio Henrique disse que está firme no projeto da Prefeita Natália de Dr. Júnior e com toda equipe, onde o mesmo tem contribuído de forma significativa para o desenvolvimento do município. Flávio Henrique ressaltou que por várias vezes, o próprio Dr. Júnior, esposo da prefeita e atual líder politico no município, usando do espaço do programa Cariri em Ação, veiculado na Rádio Ouro Velho FM disse que em ‘time que está ganhando não se mexe’, deixando claro que a mesma chapa de 2012 pode repetir em 2016.
Flávio Henrique também lembrou que graças ao seu trabalho e dedicação ao povo de Ouro Velho foi premiado recentemente como um dos vice-prefeitos mais atuantes do Cariri, segundo pesquisa realizada no município pelo Cariri em Ação. Ele destacou que de 15 vice-prefeitos na região, ele ficou entre os mais atuantes. “Isso sim é uma pesquisa de verdade, porque foi feita com uma empresa habilitada e com uma equipe qualificada. Obrigado ao povo de Ouro Velho pela avaliação positiva, contrariando totalmente esta pesquisa que, não se sabe se realmente foi realizada e com quais objetivos e critérios”, finalizou. (Cariri em Ação)