O vice-prefeito de Sumé, Éden Duarte, cobrou na última segunda-feira (28), ao Instituto do Patrimõnio histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP), celeridade na aprovação do Projeto de Revitalização do Cine-Teatro de Sumé.
Éden se reuniu com os dirigentes do IPHAEP, em João Pessoa, para tratar sobre a revitalização do projeto que necessita da aprovação prévia do Instituto. “O projeto está cadastrado e em análise no Ministério do Turismo, porém, quando as verbas forem liberadas, R$ 3,5 milhões, será necessário que o IPHAEP o tenha aprovado previamente, uma vez que o prédio está cadastrado naquele Instituto”, disse.
Éden também esteve mais uma vez na Cagepa cobrando providências urgentes quanto à regularização do abastecimento d’água em Sumé, devido à falta d’água que tem sido frequente na cidade.
O vice-prefeito ainda compareceu na Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) pedindo agilidade no início da reforma da cadeia pública local e o início das obras da nova unidade prisional do município.
“Na reunião, a Suplan nos informou que já houve a licitação para a reforma da cadeia. A empresa ganhadora foi a Construtora Santa Júlia. Falta agora a Secretaria de Administração Penitenciária descentralizar os recursos para a obra ser iniciada. Quanto à nova unidade prisional, a SUPLAN está finalizando a análise dos projetos complementares para poder licitar”, disse Éden.