O vice-prefeito de Monteiro, Cajó Menezes, recebeu no final da tarde desta quarta-feira (30), a visita do Coordenador de Acompanhamento de Obras e Fiscalização do Eixo Leste do projeto da Transposição do Rio São Francisco, Marcilio Lira de Araújo.
O técnico esteve em Monteiro por determinação do Ministro da Integração Nacional, Carlos Antonio Vieira, após solicitações do vice-prefeito Cajó Menezes, que pela manhã já havia recebido a visita de técnicos do Ministério e representantes da empresa responsável pela obra, que vieram conferir os transtornos causados com o alagamento dos canais, entre outros problemas detectados.
A visita do coordenador surtiu efeito. Após tomar conhecimento dos problemas apontados pelo vice-prefeito, a equipe do Ministério da Integração se comprometeu de adotar, imediatamente, uma série de providências, entre elas a desobstrução de passagens de água do Rio Paraíba, o aumento da tubulação no trecho final do canal, iluminar e sinalizar o trecho da obra no perímetro urbano, e evitar que a água do rio caia no canal.
“Vale salientar, que ainda em 16 de outubro de 2015, eu já encaminhava expediente ao Ministério Público Federal solicitando medidas em relação ao barramento causado no perímetro urbano pelas obras da transposição”, salientou Cajó.
“Naquele momento nós já tínhamos a preocupação de que com as primeiras chuvas, ou principalmente com uma chuva de 108 milímetros como a que aconteceu na noite desta terça-feira (29), vários bairros poderiam ter prejuízos incalculáveis e nenhuma providência foi adotada até esta data”, reforçou.
O vice-prefeito fez questão de agradecer a presença do Coordenador de Acompanhamento das Obras, e a disposição do Ministro em atender com prioridade a solicitação apresentada. “Ficamos satisfeitos em saber que serão tomadas providências que trarão maior tranquilidade à população”, comemorou o vice-prefeito.