Após sair vitorioso no último dia 2 de outubro em várias cidades paraibanas, principalmente no município de Monteiro, onde elegeu a sucessora de sua esposa Edna Henrique, a jovem Lorena de Dr. Chico para a Prefeitura, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, João Henrique, poderá disputar uma vaga na Câmara Federal em 2018, bem como sua esposa Edna deverá disputar o cargo de deputada estadual.
As informações são de bastidores e dão conta de que aliados do deputado e da prefeita já estão em total articulação para concretizar o projeto. Correligionários do deputado avaliam como positiva as possíveis candidaturas, diante da boa avaliação do sucesso dos últimos pleitos disputados por João Henrique para a Assembleia em 2006, 2010 e 2014, bem como de Edna em 2008 e 2012, quando foi eleita prefeita de Monteiro.
Indagado sobre a possibilidade, João Henrique revelou que ainda é cedo para comentar sobre o assunto, e disse que só tratará sobre o assunto em 2018. “Ainda é cedo para discutirmos esta possibilidade. O momento agora é de trabalhar para ajudar a Paraíba a sair da crise, principalmente a hídrica. Sobre 2018 só comento em 2018”, revelou o parlamentar.