O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), reagiu às declarações de Jair Bolsonaro em discurso há pouco no ato de 7 de Setembro em Brasília.
O presidente, como noticiamos, afirmou que a manifestação “é um ultimato para todos os que estão na Praça dos Três Poderes” e ameaçou dar golpe no STF.
Veneziano disse a O Antagonista:
“Como o silêncio me incomoda tenebrosamente, não deixaria de registrar minhas mais veementes irresignações às insinuações descabidas e inaceitáveis do ainda presidente da República. Quem pensa que a escuridão não se abate sobre todos comete um crasso erro.”
Sobre a tal convocação de uma reunião para amanhã do Conselho da República, anunciada por Bolsonaro, o senador comentou:
“Um desgoverno, incompetente por excelência, precisa estar gerando instabilidades sempre. Os homens e mulheres consequentes devem continuar trabalhando e reagindo aos autocratas.”
Integram o Conselho da República o vice-presidente da República, os presidentes da Câmara, do Senado, os líderes da maioria e da minoria de ambas as casas legislativas; o ministro da Justiça, e seis representantes da sociedade civil.
“O presidente [Rodrigo] Pacheco, creio, se vier a ser convidado, deixará seu posicionamento de completa desaprovação”, afirmou Veneziano.