Após um investimento de R$ 31 milhões, a Vila Olímpica Parahyba será entregue à população pelo governador Ricardo Coutinho, neste sábado (28), em solenidade que vai contar com a participação de campeões olímpicos, a exemplo de Giba e Vanderlei Cordeiro, e do campeão panamericano de saltos ornamentais, Cassius Duran. O local passa a ser uma opção para sediar grandes torneios em diversas modalidades e pode servir de apoio para preparação das equipes que vão competir no Rio em 2016.
Além disso, a própria população vai poder praticar atividades físicas e participar das escolinhas que serão oferecidas na Vila Olímpica. Na primeira semana, a partir das 6h, o local estará aberto para quem desejar fazer caminhada. As matrículas para as escolinhas serão iniciadas no dia 6 de abril, logo após a Semana Santa.
Antes das obras, o atendimento anual em matrículas chegava a 4 mil. Agora, com a entrega do novo equipamento, a expectativa é de que o número chegue a 8 mil, atendendo desde crianças, a partir de três anos, até a terceira idade. O público terá acesso a natação, natação infantil, natação master, hidroginástica, polo aquático, nado sincronizado, saltos ornamentais, handebol, handebol master, atletismo, atletismo master, futebol, futebol master, handebol de areia, voleibol de areia, futebol de areia, karatê, taekwondo, judô, tênis de mesa, dança terapia, ginástica de academia, além da caminhada “Viva Vila”.
“Um sonho da Paraíba vai se tornar realidade com a entrega da nova Vila Olímpica, que será uma das mais completas do Brasil e a única com piscina exclusiva para o nado sincronizado. O investimento valeu à pena, pois além de atender a comunidade, também servirá para competições e treinamentos”, destacou o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira.