O governador João Azevêdo afirmou, durante entrevista na noite desta quinta-feira (16), que a Paraíba está colaborando com o Rio Grande do Norte na tentativa de frear a onda de violência que está assolando o estado potiguar. Ele alertou ainda para uma outra onda, desta vez de “fake news” que tem causado pânico na população com uma possível migração dos atos para o solo paraibano.
Durante a entrevista, o chefe do Executivo paraibano afirmou que é inaceitável o que está acontecendo no estado vizinho, ao revelar que cerca de 60 agentes das forças de segurança da Paraíba foram enviados ao Rio Grande Norte para atuar na Força Nacional de forma enérgica no combate a “onda de violência”.
Ele pediu ainda calma à população da Paraíba e lembrou que tem feito o dever de casa ao reforçar as fronteiras com o Rio Grande do Norte. “Nós estamos nesse momento fazendo um acompanhamento e um monitoramento de todas as cidades. Não há nenhum fato, apesar que hoje rodaram uma série de “fake news”, disse.
“Mas não há de concreto que tenha ocorrido até agora e nós estamos muito tranquilo com relação a isso. A nossa segurança está fazendo e exercendo o papel que precisa ser feito de proteger a população”, concluiu o governador João Azevêdo.