Apesar do alto índice de mortes no trânsito registrado entre motociclistas na região do Cariri, em especial na cidade de Monteiro, eles continuam desafiando as leis de trânsito. Vários flagrantes feitos por nossas lentes durante este domingo (21), em Monteiro, e mostram motociclistas sem o uso de capacete, mais de duas pessoas em uma moto, adolescentes pilotando em alta velocidade, crianças sendo transportadas, motos sem placa, dentre outras infrações.
Em um dos casos registrados, um adolescente pilotava uma moto sem placa, enquanto transportava outro na garupa do veículo. Outro flagrante mostra outro adolescente, sozinho, pilotando a mais de 100km por hora, velocidade tamanha que a foto ficou distorcida. Em todas as imagens, os motociclistas estão sem capacete.
O alerta que fica é o de que moto é o veículo que mais mata no trânsito, e que as autoridades competentes têm o dever de coibir que as leis de trânsito sejam descumpridas descaradamente não apenas no município de Monteiro, mas em todas as cidades do Cariri paraibano.