O deputado federal Wilson Filho (PTB) confirmou sua disposição de ser novamente coordenador da bancada federal paraibana no Congresso. Wilson Filho disse que foi procurado por alguns deputados federais, pedindo para que ele retomasse a coordenação, mas que só aceitaria a missão se fosse por unanimidade dos 12 deputados e três senadores.
Nos bastidores houve a informação de que Wilson Filho já teria um documento de apoio subscrito por sete deputados federais e um senador. Em entrevista, o petebista esquivou-se de falar sobre essa lista, mas confirmou o desejo de retornar à função.
Há uma tradição na bancada de renovar esse “mandato informal” de coordenador a cada ano. O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) continua como coordenador e caberá a ele convocar uma reunião para bancada tratar desse assunto.
Benjamin reagiu e chamou de “uma coisa muito feia” o fato de uma eventual lista de apoio correndo nos bastidores para lhe destituir da coordenação.
Wilson Filho lamentou que algumas questões do estado não estivessem sendo tratadas pela coordenação da bancada. Segundo ele, caso não haja consenso em torno do seu nome o escolhido terá o seu apoio integralmente.