O presidente do PTB da Paraíba, Wilson Santiago, confirmou nesta segunda-feira, 5, que estão avançados os entendimentos de seu partido com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para a formação da chapa majoritária. Caso seja selada a composição, Santiago disputaria o Senado.
“As conversas com o PSDB estão avançadas. Estamos ouvindo as lideranças do partido e a maioria tem externado simpatia pela candidatura do PSDB ao Governo. Já ouvimos 70% do universo dos petebistas e não vamos conseguir, como havíamos previsto, anunciar nossa decisão no início deste mês. Ficará para junho”, disse Santiago em entrevista ao Tambaú Debate.
O petebista fez uma defesa explícita à pré-candidatura de Cássio, considerou o senador plenamente elegível para o pleito deste ano:
“Ele não será atingido pelo princípio da anualidade, nem da anterioridade e, ainda que considerem que ele teria que cumprir os oito anos de inelegibilidade, esse prazo expiraria no dia 1º de outubro e a eleição é no dia 5. Então, não há nada que o impeça de disputar”, declarou o petebista.
Na eleição de 2010, Santiago e Cássio disputaram a mesma vaga ao Senado e o petebista, que era filiado ao PMDB naquela época, exerceu o mandato por 11 meses, até que o Supremo Tribunal Federal (STF) se pronunciou pela liberação do tucano da acusação de inelegibilidade e concedeu a ele o direito de ser empossado como senador.