O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) afirmou, na tarde desta sexta-feira (29), que a chapa dos partidos aliados do governador João Azevêdo (PSB) já está praticamente montada. Diante desse cenário visualizado, o parlamentar acredita que não haverá nenhuma disputa por vagas dentro do grupo.
Segundo Santiago, o Republicanos deve indicar o nome do deputado federal Hugo Motta, que pode figurar como candidato ao Senado ou a governador. O PSB indica o governador João Azevêdo que já afirmou que deve disputar cadeira no Senado e o Progressistas escolheria entre Lucas Ribeiro, atual vice-governador, a senadora Daniella Ribeiro ou o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
A quarta vaga da composição, que seria a de vice-governador, seria para atrair alguma legenda para fortalecer o grupo ou que venha se juntar a ala de aliança até o pleito.
“Com esse reconhecimento de todos que terão direito de participar dessa chapa majoritária eles escolherão cada um o seu candidato. Dentro do comando do governador João Azevêdo não terá confusão ou atrito porque a chama já está formatada”, enfatizou durante entrevista ao programa F5, da Rádio Pop FM.