O senador eleito José Maranhão criticou, na tarde desta terça-feira, 7, o uso indevido de sua imagem nas redes sociais dando conta de possível apoio dele a qualquer candidatura ao governo do Estado. “Ninguém está autorizado a falar por mim”, declarou o ex-governador, que foi eleito para um mandato de oito anos no Senado, no último domingo, com 647.271 votos.
Segundo José Maranhão, o PMDB realiza reunião do seu diretório estadual nesta quarta feira, na sede do partido, em João Pessoa, onde poderá decidir o seu posicionamento político para as eleições para o governo do Estado. Na condição de maior partido da Paraíba, a legenda que ele preside não pode ser pressionada por uma definição sem que os seus representantes tenham o direito de se expressar.
Já na manhã desta terça, o senador eleito e presidente estadual do PMDB desarticulou, por telefone, de Brasília, uma entrevista coletiva convocada pelo senador Vital do Rêgo Filho, ex-candidato a governador da legenda. Em nome do partido, alertou ele ao parlamentar, fala quem tem a delegação da presidência.
O PMDB elegeu no último domingo, além do senador José Maranhão, três deputados federais – Veneziano Vital, Hugo Motta e Manoel Jr – e quatro deputados estaduais: Nabor Wanderley, Raniere Paulino, Gervásio Filho e Trócolli Junior.