A falta de representatividade na ALPB e o prejuízo

Por Emerson Vasconcelos

A região do Cariri paraibano já chegou a contar com cinco deputados estaduais em pleno mandato, sendo eles: Assis Quintans, Carlos Batinga, Dunga Junior, João Henrique e Pedro Medeiros. A região detinha uma forte bancada na Assembleia Legislativa, que contribuiu e muito para as principais obras estruturantes e investimentos para região nos últimos anos.

Lamentavelmente nesta legislatura a região é representada apenas por um deputado com mandato na Casa de Epitácio Pessoa.

Na época em que tínhamos cinco deputados, cinco vozes, nossa região ganhou um Campus da UEPB, um Campus da UFCG, um Campus do IFPB, isso apenas no tocante da educação. Na saúde, foram construídos e equipados o Hospital Regional de Monteiro e os sub-regionais de Sumé e Taperoá. Não foram esses parlamentares estaduais os únicos responsáveis por essas conquistas, mais contribuíram e muito para que elas se concretizassem.

O Anel Viário do Cariri, esse que está em fase de conclusão pelo atual Governo do Estado, foi uma grande luta desses parlamentares para que o projeto saísse do papel, quando saiu, uns já não estavam no mandato, mas tem sua marca registrada nesta ação.

Desde 2015, quando a região ficou apenas com um único representante na Assembleia, não me recordo de termos conseguido nenhuma grande obra estruturante, ou até mesmo, alguma coisa que pudesse alavancar o desenvolvimento do Cariri. Até a tão esperada água da transposição do São Francisco está na eminência de chegar, porém, ainda sem qualquer discussão de projetos para que sua utilização possa gerar emprego e renda de forma sustentável em nossa região.

Não quero aqui dizer que esse único deputado que representa a nossa região não tem feito nada por ela, de forma alguma, mas que uma andorinha só não faz verão. Se refletirmos quando tínhamos mais de um deputado, é claro que ganhamos mais, que a região teve mais benefícios. Hoje, infelizmente, a situação é totalmente o contrário. A falta de mais representação política da região na ALPB tem custado um preço alto, e quem for consciente, sabe que esta é a realidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar