::“Reforma trabalhista aprovada na Câmara não passará no Senado”, diz Renan ::Suplente de vereador é encontrado morto em Alcantil ::TRANSPOSIÇÃO: Questionamentos sobre edital do Eixo Norte não têm amparo legal, conclui Ministério Público Federal ::Prefeita Anna Lorena anuncia programa “Monteiro Cidade Bela” ::STF acaba com teto constitucional e libera supersalários ::Prefeito Sandro Môco anuncia pagamento dos servidores municipais ::IPVA de placa final 4 pode ser pago até esta sexta-feira com desconto ::Prefeita de Monteiro entrega nova Academia da Saúde à população ::Transposição reduz racionamento em CG ::Município de Sumé firma parceria para o Programa Brasil Alfabetizado Malves Supermercados

ALÉM DO FUTEBOL

(09/01/2017)

Por Nal Nunes

nalnunesnova2É visível a luta incessante de Celecileno Alves, atual vice-prefeito de Monteiro no Cariri Paraibano, no que se refere à gestão da Secretaria de Esporte. Sempre acompanhado do Secretário da Pasta, Rostand Chaves e, muitas vezes do radialista Eudo Nicolau. Este último, não sabemos se como colaborador do projeto ou talvez, secretário adjunto.

O importante é que nestes primeiros dias de mandato, a equipe já demonstra com afinco os propósitos vitais de dar brilho a Secretaria de Esporte que, sem sombras de dúvidas, precisa manifestar suas múltiplas ações para torná-la mais eficiente e muito mais comprometida com a enorme demanda diversificada que brota dos anseios da sociedade, em suas diversas faixas etárias.

É ponto pacífico exaltar o futebol em qualquer lugar deste imenso planeta terra e no Brasil, sempre foi à paixão nacional, é o ingrediente principal deste gigantesco caldeirão desportivo. Seja ele de campo ou de salão (futsal) formam a dupla mais requisitada dos nossos desportistas.

Agora, precisamos urgentemente desenvolver outras modalidades que atendam aos desejos dos nossos jovens. Temos que criar meios para propiciar lazer aos idosos através do esporte.

Neste sentido, se faz necessário à inauguração de um ambiente que agregue a prática de jogos como: xadrez, gamão, dama, dominó e outros tipos de jogos de tabuleiro. Este empreendimento, além de contemplar diversas faixas etárias, tem um custo baixíssimo de implantação e manutenção.

Enaltecer também as modalidades que, naturalmente, já caminham por si só. Estou falando do ciclismo e das cavalgadas que ocorrem em Monteiro por iniciativa da própria população, onde registramos um grande número de adeptos. A Secretaria de Esporte precisa apoiar com mais intensidade estas duas práticas, inclusive com objetivos inovadores voltados para temas ecológicos.

Handebol, basquete, vôlei ( de quadra e de areia), futebol feminino, atletismo, tiro esportivo (com carabinas de pressão), natação, corrida de São Silvestre, são modalidades que precisam ser desenvolvidas em Monteiro com apoio da Secretaria de Esporte. O tiro esportivo em Monteiro registra elevado crescimento.

Ressalte-se que o investimento nestas práticas esportivas é irrisório levando-se em consideração que a prática de esportes auxilia na construção da convivência do indivíduo com a sociedade. O esporte e a atividade física são atividades fundamentais para uma vida longa e saudável. Promove a saúde e o bem estar, estendendo a expectativa de vida e reduzindo a probabilidade de acometimento de diversas doenças, principalmente aquelas relacionadas ao sedentarismo. Enfim, a prática esportiva ajuda a formar um mundo melhor, com tudo de bom que ele nos traz, como saúde, autoestima, espírito de equipe, companheirismo, integração, entre outros atributos que são desenvolvidos ao longo da vida.

Faça seu comentário



Possui atualmente : No Comments on ALÉM DO FUTEBOL