prefeitura
::Semana será de movimentações políticas no Cariri ::Prefeito de Prata cancela São João e recursos serão revertidos em cestas básicas ::42 cidades da PB têm alerta de perigo por chuvas ::TSE afirma que calendário eleitoral está sendo cumprido ::POLÊMICA EM SUMÉ: Prefeito denuncia que está sendo ameaçado por miliciano ::Contrariando Bolsonaro, Paulo Guedes diz que, como cidadão, prefere isolamento ::Com isolamento, número de medidas protetivas aumenta na Paraíba ::As charges do dia… ::Brasil registra 22 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas ::Açude Cordeiros, localizado no Município do Congo passa de 80% de sua capacidade Malves Supermercados

Anna Lorena repudia pronunciamento do presidente e segue com plano de contingência

(25/03/2020)
Anna Lorena repudia pronunciamento do presidente e segue com plano de contingência Anna Lorena repudia pronunciamento do presidente e segue com plano de contingência

Monteiro, localizado no cariri paraibano há 298 km da capital, é o maior municípios do estado em área territorial e apresenta grande importância na economia caririzeira, bem como no setor educacional contando com universidade estadual, instituto federal e diversas particulares. No setor da saúde também apresenta uma representatividade significativa com um Hospital Regional, além de UPA, SAMU e tantas outras unidades de saúde.

Diante desta importância, a prefeita do município, Anna Lorena vem adotando medidas para inibir ao máximo a chegada da doença que causa uma pandemia global, o Covid-19. Dentre estas medidas estão a suspensão das aulas, comércios não essenciais, entre outros, que vem gerando bons resultados, estando assim fora do foco do alastramento.

Diante destas ações, a gestora municipal repudiou o pronunciamento feito pelo Presidente da República na noite desta terça-feira, 24, onde contrariou tudo o que especialistas e autoridades sanitárias do país e do mundo inteiro vêm pregando como forma de evitar que o novo coronavírus se espalhe. O presidente Jair Bolsonaro criticou, em rede nacional de televisão, o pedido para que todos aqueles que possam fiquem em casa.

Anna Lorena disse assertivamente que o plano de contingência continuará e que todas as medidas são de extrema importância para que o município continue sem o registro da doença, mesmo estando preparado para receber os casos.

“Precisamos abrir os olhos, precisamos cuidar de nós mesmos, de nossa família e do nosso próximo. Adotar o isolamento social e evitar aglomerações ao máximo e continuar com os procedimentos de higienização é o que nos livrará deste grande mau que assola grandes países, inclusive os mais elevados economicamente. Contrariando o pronunciamento do senhor presidente, agradeço a cada monteirense que está fazendo um certo sacrifico em ter que se isolar, agradeço imensamente, e desde já agradeço em nome de cada monteirense, aos profissionais de saúde que estão se empenhando, sacrificando muitas vezes os momentos em família, para cuidar do nosso município. E peço, a cada um que nos ajude a manter Monteiro fora desta estatística, e juntos faremos de Monteiro uma cidade saudável e consciente”, disse a gestora.

Com relação aos meios de comunicação, Anna Lorena ainda comentou: “Nossa Secretaria de Comunicação tem trabalhado para informar sobre tudo o que está acontecendo no município para que cada um de vocês saiba, com toda transparência, a real situação. Pedimos que os monteirenses sempre busquem os meios oficiais de comunicação como o site da Prefeitura e do Governo do Estado para se informarem. Também pedimos atenção sobre as fake news, que também fomos vítimas. Reitero, chequem as informações e sigamos firmes contra o coronavírus”.

Medidas adotadas:
*Recolhimento obrigatório de 14 (quatorze) dias de quarentena aos monteirenses ou visitantes que ingressarem no município, oriundos de outros estados e municípios, para permanência.
*Suspensão da feira livre a partir desta semana e por tempo indeterminado, assim como o funcionamento das casas de festas, eventos e parque de diversões; reunião de associações, cooperativas e outras atividades similares; o funcionamento das atividades comerciais no interior do Mercado Público Municipal, com exceção da comercialização de gêneros alimentícios; a realização das Feiras de Gado e de Trocas; O comércio ambulante das pessoas não residentes no município de Monteiro;
*Redução do número de entradas no prédio do Açougue Público, bem como nas Unidades de Saúde e repartições municipais.
*Recolhimento às 21h de toda a população, entre outras medidas amplamente divulgadas em redes sociais, sites oficiais e da imprensa regional, carro de som, rádios, com apoio da Polícia Militar.

Utilidade Pública
Para a população que tenha qualquer dúvida a cerca dos sintomas do Covid-19, estão disponíveis os números: 136 (Disque Saúde) e 83.99146-9790 (Plantão tira-dúvidas 24h) e Vigilância em Saúde 996148796 – 998013833.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Anna Lorena repudia pronunciamento do presidente e segue com plano de contingência